Desporto

Hamilton e Vettel disputam liderança

Altino Vieira Dias

O Grande Prémio de Singapura é realizado desde 2008 no circuito de Marina Bay. Foi a primeira corrida nocturna na Fórmula 1.

Lewis Hamilton
Fotografia: AFP

A prova inaugural teve como vencedor Fernando Alonso, na altura piloto da Renault, e foi marcada pelo incidente, polémico, envolvendo o piloto Nelson Piquet Jr., filho do tri-campeão de Fórmula 1, Nelson Piquet, colega do brasileiro.
Marina Bay teve como último vencedor Nico Rosberg (Mercedes) em 2016. Antes disso, Sebastian Vettel obteve quatro vitórias (2011, 2012 e 2013, pela Red Bull, e 2015, pela Ferrari), Lewis Hamilton (2009 e 2014) e Fernando Alonso (2008 e 2010), respectivamente.
O nome do vencedor do Grande Prémio de Singapura que se disputa no próximo domingo, dia 17, é ainda uma incógnita, mas já está a mexer com o coração dos amantes de alta velocidade.
Serão os Red Bull-Renault de Daniel Ricciardo e Max Verstappen, que se apresentaram na corrida anterior, em Itália, ao seu melhor nível e lutaram até à última volta pela primeira posição, capazes de dar luta à Mercedes e a Ferrari?
Neste altura, tanto a Mercedes como a Ferrari têm desafios “letais”como a ambição de “recordes”de Lewis Hamilton (Mercedes) e a vontade de Sebastian Vettel (Ferrari) de vencer, para regressar à liderança do campeonato, ou mesmos os “homens de gelo”Kimi Raikkonen (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes).
Raikkonen pretende terminar o seu “jejum”de vitórias que dura há mais de seis anos, mas Valterri Bottas também deseja continuar na luta pelo campeonato. Por outro lado, no domingo, poderá haver uma grande surpresa e o vencedor não ser Red Bull-Renualt, Ferrari e Mercedes, devido às inúmeras hipóteses da entrada do “safety car”.

Tempo

Multimédia