Desporto

Interclube está apostado em consolidar a liderança

A equipa sénior masculina de andebol do Interclube visita a Marinha de Guerra, hoje às 18h00, na quadra de jogos do Clube dos Caçadores, na partida de destaque da quarta jornada do Torneio de Abertura.

1º de Agosto continua sem vencer na abertura da época
Fotografia: M. Machangongo | Edições Novembro

Caso vençam, os polícias terminam a primeira volta com vitórias nos quatro jogos disputados e consolidam a liderança da prova.
O equilíbrio deve ser a nota dominante da partida entre as únicas formações que ainda não perderam e tiveram o mérito de vencer os actuais campeões nacionais. No Interclube a rápida adaptação dos jogadores aos métodos do novo treinador, Victor Tchicolaév, traz motivação adicional ao grupo, que justifica plenamente o primeiro lugar da classificação, com 6 pontos.
Do lado da Marinha de Guerra, apesar da renovação permanente, Nelson Catito consegue sempre dar qualidade competitiva aos jovens jogadores, levando-os a enfrentar todos os oponentes olhos nos olhos. A elevada intensidade das acções de jogo deve ser a principal arma dos marinheiros, aproveitando a grande disponibilidade física de todas as unidades e a sua eficácia nos contra-ataques.

Caminho do êxito
Para contrapor, o Interclube vai ter de reduzir o número de perdas de bola e garantir a maior velocidade possível na recuperação defensiva. A maior experiência dos polícias pode também fazer a diferença, no controlo da marcha do marcador, à semelhança do que aconteceu na partida anterior, ganha pelo Petro de Luanda, nos derradeiros segundos, após grande equilíbrio em toda a etapa complementar.
No campo do Catetão, à mesma hora, o Petro recebe o 1.º de Agosto. Enquanto os anfitriões, comandados tecnicamente por André Costa, tentam a segunda vitória, os militares, sob a batuta de Filipe Cruz, ocupam o último lugar da prova, ainda sem qualquer triunfo.

Tempo

Multimédia