Desporto

João Baptista supera oposição nos Mangais

Armindo Pereira |

O português João Baptista venceu ontem a oitava etapa do campeonato de golfe, denominado “Ordem de Mérito Mangais/BFA 2017”, disputada no campo do Mangais Golf Resort, Barra do Kwanza, em Luanda, ao somar 38 pontos na primeira categoria Net.

Cândido Lázaro (angolano) foi segundo, com 37 pontos, seguido pelo compatriota Jacobe Santana, 38. A diferença pontual entre os classificados da primeira categoria Net “espelha bem o equilíbrio”, na óptica de Luís Tembo, afecto à organização.
Na segunda categoria Net, o primeiro lugar coube ao italiano Guido Brusco (37 pontos). Bola Idowu (nigeriano) e Kim Shong Sik (sul-coreano) ficaram na segunda e terceira posição, respectivamente.
Nas distinções individuais, Chu Hyun Duk (sul-coreano) conseguiu a tacada mais longa no Prémio Longest Drive, ao atingir a marca de 280 metros. O angolano José Crispin, com 76 pancadas, venceu o 1º Gross, e na distinção Nearest the Pin foi distinguido Nicolau Mateus.
A etapa envolveu  76 jogadores, mas foi necessário criar uma equipa “B” para incluir todos, visto que o limite era 72. Destaque ainda para as quatro mulheres que disputaram a jornada.   
O campeonato é liderado pelo italiano Alessandro Perciante, tendo logrado até ao momento 276 pontos. A sétima foi vencida por Cândido Lázaro.

Tempo

Multimédia