Desporto

Judo reúne amanhã em Assembleia-Geral

António Cristóvão |

A Assembleia-geral extraordinária, para a marcação da data de um novo acto eleitoral na  Federação Angolana de Judo (FAJ), realiza-se amanhã às 11h45, na Sala de Convenções da Galeria dos Desportos, no Complexo da Cidadela, em Luanda, com a nomeação de uma Comissão e a indicação do Calendário Eleitoral.

Família da modalidade quer alterar o actual quadro de gestão
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

No encontro dos agentes da modalidade, vai ser discutida a aprovação do relatório de actividades e contas, bem como a apresentação do inventário dos bens da Federação e a prestação de contas.
Na reunião, para a qual são aguardados Benguela, Bié, Cabinda, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Huambo, Luanda, Lunda-Norte, Malanje, Namibe, Uíge e Zaire, prevê-se uma discussão persistente sobre o material oferecido pela embaixada do Japão e a credibilidade da comissão criada para a organização da Assembleia-geral extraordinária.

André de Sousa
A comissão é chefiada pelo antigo seleccionador nacional, André de Sousa Sampaio, que tinha sido suspenso há mais de três anos pelo Grupo Desportivo da Banca.
Espera-se por uma reunião bastante concorrida pelos agentes do judo, devido ao actual cenário da modalidade, principalmente a relação entre apoiantes de Antónia de Fátima Moreira “Faia”, atleta do 1.º de Agosto, e alguns elementos da Direcção da Federação.
No dia 6 de Outubro, Faia convocou um “Encontro Nacional”  realizado na Galeria dos Desportos, para a destituição do elenco de Paulo Nzinga “Apolo” e a criação de uma Comissão de Gestão.

Tempo

Multimédia