Karting anima as festas da cidade

Armindo Pereira|
2 de Julho, 2013

Fotografia: JA

O Núcleo Dinamizador dos Desportos de Velocidade de Cabinda (NDDVC) realiza, este final de semana, o Grande Prémio Cidade do Uíge em Karting, numa parceria com o governo local, em alusão ao 95º aniversário da fundação da cidade, com a participação de pilotos de Benguela, Cabinda, Luanda e Huíla.

As autoridades da província trabalham na criação de condições para acolher as delegações, que têm a chegada prevista para sábado. Zaza Rodrigues, coordenador da modalidade na capital, garantiu ao Jornal de Angola a manutenção de contactos com os núcleos e que a Huíla está com dificuldades financeiras para se deslocar ao Uíge.
Quanto ao número de participações, estão confirmados três pilotos da província de Benguela, classe DD2 (seniores). Na mesma categoria, Cabinda é representada por oito e a Huíla dois, enquanto Luanda participa com sete pilotos seniores e seis juniores (Max).
“Os corredores da Huíla atravessam neste momento dificuldades de ordem financeira. É uma situação compreensível, mas nós a partir de Luanda vamos tentar reunir alguns recursos e garantir a presença dos pilotos do Lubango no Grande Prémio Cidade do Uíge”, garantiu Zaza Rodrigues.
Os diferentes núcleos, excepto o de Cabinda, concentram-se em Luanda esta sexta-feira, para no sábado seguirem viagem por estrada com destino ao palco da competição. Zaza Rogrigues disse que a prova do provincial de Luanda, que estava marcada para este sábado, foi adiada devido ao GP do Uíge. Esta situação gerou algum debate no seio da associação, mas o responsável garantiu que ficou tudo esclarecido na reunião, realizada domingo último. “Vamos participar no GP do Uíge e dia 14 de Julho vai realizar-se a prova do provincial de Karting de Luanda”.

capa do dia

Get Adobe Flash player


NEWSLETTER

Receba a newsletter do Jornal de Angola no seu e-mail:

SIGA-NOS RSS

MULTIMÉDIA