Desporto

Kiriana Neto conquista título em Las Vegas

Kiriana Neto, atleta de 7 anos, categoria infantil, faixa cinza, voltou a colocar Angola no pódio de mais um evento Mundial de jiu-jitsu brasileiro, ao vencer no sábado o Campeonato Internacional de Naga, em Las Vegas, Estados Unidos, diante da atleta dinamarquesa Evolet Elise.

Fotografia: Edições Novembro

No “duelo” de campeãs, de África e da Europa, Kiriana viu a responsabilidade acrescida, por ser a única representante angolana e do continente na prova. Determinada, tal como vem dando mostra, a “grande” Kiriana não poupou esforços para arrebatar o prémio.
Com este título, a também detentora dos troféus africano e mundial soma e segue na carreira desportiva, que conta com o apoio incondicional dos pais, a cantora Nsoki e o piloto Iuri Neto.
Formada na Academia “Iuneto Power Gymn”, disciplina e determinação são as principais características da lutadora, que sonha ser médica e ginasta. A prática do desporto começou, em tenra idade, quase a completar 3 anos, segundo revelou o pai em entrevista concedida recentemente ao Jornal de Angola, após a primeira conquista de nível mundial.
“Aos poucos ganhou paixão pela actividade física no geral. Após os treinos é incapaz de estar quieta. Quer sempre ganhar. A superação permanente é a meta perseguida. Segunda, quarta e sexta são dias reservados para o treino de jiu-jitsu ”, disse na ocasião Iuri Neto.

Tempo

Multimédia