Desporto

Manuel Gomes ocupa a chefia técnica do boxe

António Cristóvão |

Manuel Gomes, antigo pugilista nacional, foi nomeado no final de semana passado para exercer a função de director técnico para o boxe profissional da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), durante uma reunião da entidade, realizada na sexta-feira, no Complexo da Cidadela, em Luanda.

Carlos Luís faz mexidas na direcção da Federação de Boxe
Fotografia: Nuno Flash | Edições Novembro

A informação foi avançada, ontem, ao Jornal de Angola, pelo presidente da Federação Angolana de Boxe, Carlos Luís, para anunciar também a indicação temporária de David Pina, para exercer o cargo de director executivo da Comissão Nacional de Controlo do Boxe Profissional.
David Pina, que foi primeiro vogal de direcção, substituiu na função Manuel Vadiakivova, falecido no mês passado, em Luanda, vítima de prolongada doença.
Brevemente, uma delegação da Faboxe desloca-se à cidade de Malanje, para preparar as condições de realização da Taça de Angola, a ter lugar de 22 a 26 de Novembro, no pavilhão Palanca Negra Gigante.Na cidade de Malanje, a direcção da Faboxe tem agendados encontros com entidades do  Governo Provincial, e outras ligadas ao sector da saúde e da Polícia Nacional.
De acordo com agenda da competição, as delegações devem chegar ao palco do eventono dia  21 de Novembro, e no dia seguinte começa a disputa dos combates das preliminares.
No próximo sábado, Carlos Luís viaja para a capital do Benin, onde na função de primeiro vice-presidente da Confederação Africana de Boxe (CAB) e membro da sua Comissão Executiva participa na Assembleia-geral extraordinária da instituição reitora da modalidade no continente.Além de Carlos Luís, deslocam-se igualmente à cidade de Cotonou para participarem no evento Wilson Neto, vice-presidente da Faboxe, e David Pina, primeiro vogal de direcção e director executivo da Comissão Nacional de Controlo do Boxe Profissional.

Tempo

Multimédia