Desporto

Militares trabalham no palco da prova

Teresa Luís |

O 1º de Agosto reconhece hoje a quadra de jogos do pavilhão de Hammamet, Tunísia, palco da 39.ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos em andebol sénior feminino, que se disputa a partir de amanhã até  29 do mês corrente.

Equipa angolana é candidata à conquista do quarto título
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

As militares contam com os reforços da meia-distância central Helena Paulo e da ponta Janeth Santos. O regresso das pontas Carolina Morais e Iracelma Silva, bem como da guarda-redes Cristina Branco deram outro alento ao grupo.
Elizabeth Cailo ˝Jú˝, “capitã” das agostinas, afirmou estarem cientes do grau de dificuldade da competição: “Por isso vamos encarar cada jogo como uma final. Só assim seremos triunfantes. O clube completou 40 anos e queremos brindar com mais um título”.
O 1º de Agosto está no Grupo B, com o  TKC dos Camarões, Bandama  HBCT da Costa do Marfim e o HC Vainqueur do Congo Democrático. O Fap dos Camarões, Abo Sport do Congo Brazzaville, África Sport da Costa do Marfim,  Gsp SP da Argélia e o As Fax da Tunísia são as equipas do A.
Em masculinos, o Esperance de Túnis, Caiman do Congo Brazzaville, Fap dos Camarões e o Apr HC do Ruanda formam o Grupo A.  Zamalek do Egipto, Widad Smara do Marrocos, Red Star da Costa do Marfim, Phoenix do Gabão e Itthad da Líbia integram o B. Al Ahly do Egipto (campeão), As Hammamet da Tunísia, Fanz HB dos Camarões, Hc Oka da RDC e Al Ahly da Líbia estão inseridos no C. Angola falha a prova quarta vez.

Tempo

Multimédia