Desporto

Motores agitam festa da cidade do Huambo

Armindo Pereira |

As máquinas potentes regressam este fim-de-semana ao circuito urbano da cidade do Huambo, para a disputa do Grande Prémio em automobilismo e motociclismo, pontuável para a sexta prova do Campeonato Angolano de Velocidades (CAV), inserido nas comemorações dos 105 anos da “Cidade Vida”.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

Em declarações ao Jornal de Angola, Nuno Araújo, presidente da Associação Provincial de Desportos Motorizados do Huambo, garantiu estarem criadas as condições para a realização do GP.
O grosso dos corredores de Luanda, Cuanza-Sul, Benguela, Huíla e Namibe começa a chegar àquela cidade do Planalto Central amanhã.
Quanto ao circuito, a organização esteve a trabalhar nos aspectos que se prendem com as barreiras de protecção, desde o enchimento de sacos de serradura, pintura dos pneus a serem colocados junto dos obstáculos fixos. A sinalização horizontal no traçado começa a ser feita amanhã.
De acordo com o programa disponibilizado pela Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM), a manhã de sábado começa com a verificação documental e de material.
Os treinos livres têm início às 9h00, primeiro com a classe Turismo e GT'S, seguidos pelos motociclistas (EVO 600), com 30 minutos para cada categoria. Regressam em pista após uma hora de intervalo, para a segunda sessão.
A definição da grelha de partida é feita no domingo de manhã. A prova começa a ser disputada às 13h00. Nuno Araújo disse ainda que a Polícia vai garantir o asseguramento e apelou ao público a comparecer e fazer parte da festa.
“O público do Huambo mostrou sempre ser amante dos desportos sobre rodas. Quero que compareça em massa  para abrilhantar a festa da nossa cidade”, apelou o dirigente associativo.           

Tempo

Multimédia