Desporto

Multiusos do Kilamba alberga Taça Lobão

Armindo Pereira |

O Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, volta a ser palco de um mega evento de jiu-jitsu brasileiro, denominado Taça Lobão edição 2017, nos dias 28 e 29 do corrente, com organização da academia Matilha BJJ, apurou o Jornal de Angola, junto de Avelino Kiala, porta voz do evento.

Academias angolanas vão competir na versão brasileira
Fotografia: Francisco Bernardo | Edições Novembro

De acordo com o dirigente, a ideia passa por realizar o maior evento alguma vez realizado no país, a nível da modalidade, numa parceria com a Clé Sports e com o apoio do portal Platina Line, Pró Desportos e Fight Shop Angola.
A prova está aberta a todas as academias que pretendam competir, devendo para tal contactar a organização do evento. O torneio terá transmissão em directo na página oficial do Platina Line, no Facebook, de modo a permitir a quem não puder comparecer no multiusos do Kilamba seguir a competição onde estiver.
 De acordo ainda com a organização, atletas de outras províncias já manifestaram interesse em se juntar à competição, que está dividida nas categorias de base, entre os 4 e 17 anos (Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil) e na categoria Profissional entre os 18 e 29, Veteranos ( mais de 30 anos) em Master – Sénior.
 Avalino Kiala revelou que o evento vai contar com uma inovação. Trata-se do primeiro torneio em África com uma classe dedicada às crianças com necessidades especiais, que vão fazer a abertura do evento.  As lutas terão início pontualmente às 9h00 e a previsão do termo está para às 17h00.                             

Tempo

Multimédia