Desporto

Nacionais de pista estão agendados para os Coqueiros

A 13.ª edição do Campeonato Nacional de atletismo de pista para pessoas com deficiência, em ambos os sexos, disputa-se no próximo fim-de-semana no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, com a participação de 135 atletas em representação de 13 províncias, anunciou ontem ao Jornal de Angola o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

As delegações desportivas são aguardadas sexta-feira na capital e ficam alojadas no Centro Profissional de Reabilitação Física de Viana (CPRFV). Além dos atletas de Luanda, estão confirmadas as presenças dos representantes do Bengo, Benguela, Bié, Cuanza Norte, Cuanza Sul,  Huambo, Huíla, Malanje, Moxico, Namibe, Uíge e Zaire.
As provas do “nacional” vão ser disputadas nas especialidades dos 100, 200, 400, 800, 1.500 e 3.000 metros rasos. A organização agendou também, para o mesmo local, as competições de lançamento de dardo, disco e peso.
O campeonato de pista é reservado aos atletas das classes de T11 (deficiência visual completa), T12 (visual parcial), T20 (intelectual), T37 (paralisia cerebral), T46 (membros superiores), T55 (paraplégico) e corredores com deficiência auditiva.

SAPO Angola

Tempo

Multimédia