Desporto

Petro acerta detalhes tácticos no Catetão

Teresa Luís

Os acertos tácticos sobretudo no ataque dominam a fase derradeira de preparação da equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda, que projecta, no Catetão, a disputa da 40.ª edição da Taça dos Clubes Campeões, a ter lugar na cidade de Abidjan, Costa do Marfim, de 19 a 29 do corrente.

Fotografia: DR

Às ordens de Vivaldo Edu-ardo, as petrolíferas viajam para o palco da competição na madrugada de quinta-feira, antes realizam quatro treinos, sendo três virados para a táctica e um de manutenção física.
Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico explicou que o grupo ainda apresenta dificuldades no ataque.
“Estamos empenhados no reenquadramento dos reforços. A Manuela Paulino ainda não se adaptou como gostaríamos. Fizemos três jogos de controlo com os juniores  masculinos e no outro dividimos a equipa. Melhoramos em relação à  resposta táctica, mas só teremos certeza disso no palco da competição.” 
Inserido no Grupo A, no dia 20, o Petro defronta o HC Heritage do Congo Democrático. Na partida seguinte, as petrolíferas jogam diante do Dynamique dos Camarões. Na terceira jornada, o conjunto do Eixo Viário mede forças com o Bandama da Costa do Marfim.
No dia 24, as tricolores enfrentam o Abo Sport do Congo Brazzaville, oponente com mais potencial para discutir o primeiro lugar do grupo, segundo o treinador Vivaldo Eduardo. O Petro de Luanda ambiciona a conquista do título continental, caso se efective a pretensão, soma o 20º troféu da Taça dos Clubes.
Manuela Paulino (meia-distância), Edith Bunga (pivô), Aminata Kanka (guarda-redes) e  Delfina Santos (ponta) são os reforços das petrolíferas nesta empreitada.

Tempo

Multimédia