Desporto

Petro tenta ultrapassar Interclube no Catetão

Teresa Luís |

Petro de Luanda e Interclube capitalizam hoje, a partir das 18h00, as atenções da terceira jornada do torneio de abertura do Campeonato Provincial de andebol sénior masculino, partida onde procuram somar o segundo triunfo na prova luandense.

Petrolíferos estão empenhados na conquista da vitória na partida de destaque da jornada
Fotografia: M. Machangongo | Edições Novembro

Pela constituição das equipas em confronto e o histórico nos jogos entre si, o conjunto do Rocha Pinto é teoricamente favorito à vitória.
A jogar em casa, os petrolíferos pretendem contrariar os propósitos dos adversários. Com um grupo mais jovem, onde se destacam  Mário Tati (melhor marcador do último nacional), Adjones Sousa, Kennedy Cunha e o veterano Francisco Marçal, o técnico André Costa gizou estratégias no sentido de travar os polícias. Agora sob comando técnico de Viktor Tchicolaev, o Interclube aposta na experiência competitiva para somar pontos no Catetão. Edgar Abreu, Fankoua  William, Adelino Pestana e Chuala Michael, sem desprimor aos demais, são os jogadores que podem destabilizar a defesa petrolífera.
Na jornada anterior, as duas formações somaram vitórias. O Petro derrotou em casa o Exército (27-22) e o Interclube venceu (26-25) diante do 1º de Agosto. Ainda hoje, às 18h00, a Marinha de Guerra recebe no Complexo do Gama a equipa do Exército.
Com um conjunto mais coeso, os marinheiros às ordens de Nelson Catito são favoritos ao triunfo. A formação do Exército vai jogar de modo a equilibrar os números. A quarta ronda do torneio está marcada para o dia 20, com a disputa dos jogos Marinha de Guerra-Interclube, no Gama, e Petro de Luanda-1º de Agosto, no Catetão. Duas partidas que seguramente vão centralizar as atenções dos adeptos da modalidade.

Militares em baixa

Na segunda jornada o 1º de Agosto perdeu frente à Marinha de Guerra (22-23) e o jogo Interclube-Exercito foi adiado por falta de energia no recinto do jogo.
O torneio é jogado no sistema todos contra todos a duas voltas. Em femininos, o Petro venceu ontem no Pavilhão Principal da Cidadela o arqui-rival do 1º de Agosto, por 19-16, com 10-08 ao intervalo. No outro jogo, o Progresso Sambizanga perdeu por falta de comparência com o ASA.
As agostinas aproveitam a prova da capital para ganhar rodagem competitiva, com vista à disputa da Taça de Clubes Campeões de África, em Hammamet, Tunísia, de 21 a 30 do corrente.

Tempo

Multimédia