Desporto

Preparação para a prova decorre toda em Luanda

A preparação da Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins, para a disputa do Campeonato Africano da modalidade em Maputo, Moçambique, qualificativo ao Campeonato do Mundo, a decorrer na Espanha em 2019, começa em Outubro.

A Angop apurou, junto da Federação Angolana de Patinagem (FAP), no final de um encontro de trabalho entre a sua direcção e a equipa técnica, que toda a preparação será feita em Luanda no pavilhão principal da Cidadela, sem necessidade de deslocação ao estrangeiro para estágio, visto que por aquela altura estarão a disputar-se jogos do Campeonato Nacional e eliminatórias da Taça de Angola.
Dois treinos por semana, com atletas a serem dispensados  depois para os clubes, o grupo vai trabalhar em regime concentrado a partir de  2 de Novembro, e a viagem para a capital moçambicana acontece no dia 7.
A equipa técnica continua a ser liderada por Fernando Fallé. António Viktor “Duke” e  Mauro Almeida são os adjuntos, Jorge Ferrão é o fisioterapeuta e Mauro Inglês técnico de equipamentos.
Além de Angola e Moçambique, disputam a prova as selecções da África do Sul e do Egipto. O vencedor qualifica-se para o Campeonato do Mundo, agendado para  Barcelona. No último Campeonato do Mundo, disputado na China em 2017,  Angola ocupou a quinta posição. O novo molde de qualificação saiu do congresso da World Skate, realizado em 2017, na China. Em 2013,  Angola realizou o primeiro Campeonato do Mundo em África, que teve como palco as cidades de Luanda e Namibe.

Tempo

Multimédia