Provas de infantis e juvenis marcam início da temporada

António Cristóvão |
17 de Fevereiro, 2017

Fotografia: Kindala Manuel|Edições Novembro

Um torneio de karaté dó, nas classes de infantis, iniciados e juvenis, em ambos os sexos, para a abertura da temporada da modalidade na província de Luanda, disputa-se amanhã às 8h00, na quadra desportiva do bairro da Madeira, no distrito da Maianga, com a participação de 30 atletas.

A competição vai ser disputada no sistema de kata (exercícios coordenados do corpo) individual e por equipas, com base nas novas regras da Federação Mundial de Karaté (WKF).
Estão confirmadas as equipas do 1º de Agosto, Vila Clotilde, Petro de Luanda, Escola Macovi Sport Clube, bem como os dojos João Silva Karaté (JSKAN), Lacrau Sport School, Body Arte, Gashi de Cacuaco, Escola Superior de Guerra e Ginásio Arte Fisiogim. André Mallé, secretário-geral da Associação Provincial de Karaté de Luanda (APKDL), lamentou ontem a ausência da maioria dos dojos.
“Está difícil trabalhar com os clubes e dojos. A Associação marca reuniões e as pessoas não aparecem e depois querem criticar”, desabafou, triste com o comportamento de alguns dirigentes da capital.
Para competir no torneio, os clubes e dojos pagaram uma taxa de inscrição de mil kwanzas por atleta. As inscrições, que começaram no mês passado, encerraram na quarta-feira, sendo que cada equipa inscreveu apenas dois praticantes.
No próximo dia 18 de Março, no pavilhão da Cidadela, disputam-se as provas no estilo kata e kumité (combate), nas classes de juniores e seniores por equipas, em ambos os sexos. O Campeonato Provincial nas classes de juniores e seniores, em kata e kumité, está programado para dia 8 de Julho, também na Cidadela.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA