Desporto

Selecção está concentrada para o torneio em Montreux

Os atletas seleccionados pelo técnico Fernando Fallé, para a preparação da Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins, que vai disputar a 67ª edição da Taça das Nações, em Montreux, na Suíça, concentraram-se ontem no pavilhão Dream Space, onde até ao dia 31 de Março vão trabalhar visando a melhoria da quarta posição alcançada na última prova.

Académica de Luanda e 1º de Agosto têm o maior número de atletas na convocatória
Fotografia: JOSÉ COLA|EDIÇÕES NOVEMBRO

A equipa parte para estágio em Portugal no próximo dia 1 de Abril, para cumprir a última etapa da preparação, devendo contar com a integração de jogadores que actuam naquele país europeu, bem como a realização de jogos de controlo.
Em Montreux, Angola vai ter pela frente na primeira jornada a Espanha, seguindo-se Portugal e o Chile no encerramento da fase regular da competição. Na última edição do tradicional torneio, em 2015, os angolanos ficaram na quarta posição, numa prova ganha por Portugal. O angolano João Vieira “Johe” destacou-se entre os melhores marcadores, ao ocupar a segunda posição da lista com seis golos, atrás do francês Carlo Di Benedetto, que marcou mais dois tentos.
A melhor classificação de Angola nesta prova, também conhecida por torneio da Pascoa, é o terceiro lugar alcançado em 2013.
As equipas do 1º de Agosto (campeã em título) e Académica de Luanda, vice, deram o maior número de jogadores, com quatro, seguidas do Petro de Luanda e a Marinha de Guerra, com dois cada.
Fernando Fallé convocou para a competição Fábio Faria, Márcio Fernandes, Adilson Diogo, Pedro Watanga (Académica de Luanda), Nery, Bernardo, Dala e Nadi (1ºde Agosto), Jú e Tino (Marinha de Guerra), Geovety e Chipico (Petro de Luanda).

Tempo

Multimédia