Desporto

Selecção Nacional de Andebol junta mais uma vitória

A selecção Nacional Sénior Masculina de Andebol somou ontem a terceira vitória no Campeonato Africano de Andebol, que decorre em Libreville (Gabão), ao derrotar o Marrocos, por 32-21, em jogo da terceira jornada do grupo “B”.

Ao intervalo, os angolanos venciam por 14-12. A vitória mantém o país na liderança da série, com seis pontos. A selecção volta a jogar amanhã, às 19 horas, diante do Egipto, detentor do título. Também ontem, para o mesmo grupo, a RDC derrotou a Nigéria, por 28-21.
Concluída a terceira jornada, a classificação é a seguinte: 1º Angola, 6 pontos; 2º Egipto (4); 3º RDC (2); 4º Marrocos (00); 5º Nigéria (00). Amanhã, a jornada reserva, para a última jornada da primeira fase, Marrocos - RDC (13H00) e Egipto- Angola (19H00). folgando a Nigéria. Os jogos disputam-se no Palácio dos Desportos, em Libreville.

MVP

O central da selecção nacional Manuel Nascimento foi eleito MVP (Melhor Jogador), na partida de ontem. O atleta do 1º de Agosto é distinguido pela segunda vez, depois de o ter sido na partida inaugural (vitória sobre a Nigéria, por 29-16).

Tempo

Multimédia