Desporto

Selecção treina táctica no ensaio do Africano

A selecção nacional sénior masculina de andebol realiza hoje, na Cidadela Desportiva, duas sessões de treinos, voltadas para melhoria da táctica de grupo, ofensiva e defensiva, dando sequência à preparação para a 23ª edição do Campeonato Africano, a decorrer de 17 a 27 de Janeiro, em Libreville, Gabão.

Selecção nacional sénior masculina de andebol
Fotografia: Jaimagens

Ontem, no período da tarde, o treino dos “Guerreiros” consistiu numa sessão combinada de força máxima e força explosiva, no ginásio, seguida de aprimoramento da táctica de grupo, no pavilhão.  
Há poucos dias do estágio pré-competitivo, na região de Rio Maior, Portugal, o sete nacional aumenta gradualmente o volume de treino reservado à melhoria das rotinas de jogo, sem descurar a manutenção dos índices físicos, segundo explicou o seleccionador-adjunto, Júlio Caxito.
“Os jogadores estão a reagir muito bem ao trabalho. Insistimos em manter uma base forte de condição física, para que a selecção consiga um desempenho de alta intensidade, durante todo o tempo de duração da prova, que sabemos ser muito desgastante”, referiu.
Até ao próximo dia 2 de Janeiro, data do embarque a Portugal, os comandados de Filipe Cruz vão continuar a treinar em regime bidiário, ao longo da semana, exceptuando as quartas-feiras e sábados, dias de sessão única. Após o treino de sábado de manhã, os atletas serão dispensados para o Natal, retomando os trabalhos a 27 de Dezembro.

Tempo

Multimédia