Desporto

Serena Williams fora do Open da Austrália

A tenista norte-americana Serena Williams anunciou que não vai participar no Open da Austrália, de 15 a 28 de Janeiro, por não ter atingido o nível por ela almejado.

“Depois de ter jogado em Abu Dhabi, percebi que, apesar de pronta, ainda não atingi o nível que quero ter”, declarou Serena Williams, num comunicado divulgado pela organização do Open da Austrália. A tenista referia-se ao encontro de exibição realizado no mês passado, em Abu Dhabi, onde perdeu com a letã Jelena Ostapenko, sétima mundial e vencedora de Roland-Garros em Junho do ano passado.
A norte-americana, de 36 anos, não jogava no circuito feminino desde a final do Open da Austrália, a 28 de Janeiro de 2017, na qual venceu a irmã Venus Williams. Depois,  deixou de competir devido à gravidez da filha, Alexis Olympia, que nasceu a 1 de Setembro.
“Quero jogar, mas não quero apenas jogar, quero fazer melhor que isso e para conseguir, preciso de mais tempo”, confessou a actual 22.º classificada do “ranking” mundial.“Dito isto e apesar de decepcionada, decidi não disputar o Open da Austrália este ano”, concluiu a tenista, que vai falhar o torneio pela primeira vez desde 2011. Serena Williams obteve 23 vitórias na variante de singulares em torneios do Grand Slam.O anúncio da norte-americana surge menos de 24 horas depois do britânico e antigo número um mundial Andy Murray ter anunciado que não ia participar no Open da Austrália devido a uma lesão na anca. Andy Murray anunciou que vai desistir do Open da Austrália, por não ter recuperado de uma lesão na anca direita.
“Infelizmente, não vou jogar em Melbourne este ano, porque ainda não estou suficientemente preparado.

Tempo

Multimédia