Desporto

Sub-23 crentes na reviravolta

A Selecção Nacional de futebol em Sub-23 está confiante na reviravolta, em Joanesburgo (África do Sul), após derrota, sexta-feira, no Estádio 11 de Novembro (1-3), em partida da primeira “mão” da penúltima eliminatória de acesso aos Jogos Olímpicos, Japão'2020

Paulo Gonçalves e pupilos já estão na África do Sul
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o técnico Pedro Gonçalves afirmou que o grupo encara o “duelo” de resposta, amanhã, com crença e desejoso de vencer fora de casa, embora reconheça ser difícil, tendo em conta o elevado nível do adversário.
A concretização do desiderato e a possível qualificação passa, essencialmente, pela melhoria das transições rápidas e no acreditar das capacidades físicas e psicológicas dos atletas, segundo o seleccionador nacional.
Pedro Gonçalves admitiu que a missão é dura para o combinado nacional, mas possível. “Se o adversário veio ao nosso reduto e fez três golos, tendo em conta as qualidades dos seus jogadores, também é provável chegarmos na casa deles e fazer o mesmo”, afirmou.
Apesar da derrota dos palanquinhas, o técnico felicitou os jogadores: “Não baixaram a cabeça mesmo a perder por três golos. Lutaram e conseguiram reduzir a desvantagem a meio da segunda parte”.

Tempo

Multimédia