Desporto

Taça africana é hoje sorteada em Abidjan

Teresa Luís

A Confederação Africana de Andebol (CAHB) sorteia hoje às 11h00, na cidade de Abidjan, Costa do Marfim, a 35ª edição da Taça dos Vencedores das Taças, que se disputa em Oujda, Marrocos, de 5 a 15 de Abril, em ambos os sexos.

Petro de Luanda e 1º de Agosto (Angola), Dynami-que (Camarões), Cara e Abo Sport (Congo), HC Heritage ( Congo Democrático), Al Ahly (Egipto), Stade Mandji (Gabão) e Habitat HBC (Costa do Marfim) são, eventualmente, as formações femininas que vão discutir o título continental de clubes.
Militares (vice-campeãs) e petrolíferas (detentoras do ceptro) são, em princípio, candidatas à conquista do cobiçado troféu, embora, as camaronesas e congolesas persigam o feito. As tricolores devem participar de 22 a 31 do corrente, num torneio de preparação, a decorrer no Congo Democrático, a convite da selecção daquele país.
Na mesma senda, foram convidadas duas equipas do Congo Brazzaville e da RDC, e uma dos Camarões.
Fonte próxima do clube garantiu : “a meta é melhorar o nível competitivo das jogadoras. É importante aproveitar as oportunidades e projectar a competição continental com jogos de alto nível. No dia 23, talvez, joguemos com a selecção da RDC “, explicou.
Por sua vez, as rubro - negras fazem toda a preparação em Luanda, no Pavilhão Paulo Bunze. Um dia antes, do arranque da Taça das Taças, as eternas rivais discutem o título da 26ª edição da Supertaça africana “Babakar Fall”, no mesmo recinto, prova que marca a abertura da época da CAHB.

Tempo

Multimédia