Desporto

Terceiro jogo define ordem da discussão do campeonato

Armindo Pereira |

1º de Agosto e Académica de Luanda procuram hoje às 18h30, no Pavilhão do Dream Space, em Viana, a segunda vitória e encurtar o caminho para o título nacional sénior masculino de hóquei em patins, na terceira partida dos “play-off”, a melhor de cinco.

1º de Agosto defende título frente à Académica em Viana
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

Empatadas a uma vitória, as equipas tiveram o dia de ontem reservado à folga. Aproveitaram refazer as estratégias, com o único objectivo de vencer a partida.
A julgar pelo segundo encontro, em que a vitória sorriu para os estudantes, após prolongamento, espera-se uma partida equilibrada até ao final.
Idalécio Loreiro, técnico-adjunto da Académica de Luanda realçou a vitória que elevou o moral do grupo. Espera por dificuldade mais logo.
“Venceu a Académica, como poderia ter sido o 1º de Agosto. As duas equipas bateram-se muito bem. O prolongamento é prova disso. Vamos ter outro jogo difícil. Espero que os jogadores coloquem em prática tudo que ensaiámos”, analisou.
O adjunto de Inácio dos Santos “Mama”, nos militares, Nelson Mariano “Lito”, disse que tudo continua em aberto: “Vencemos o primeiro, a intenção era vencer os dois jogos seguintes e resolver a eliminatória, mas fomos contrariados pela Académica, que soube anular a nossa estratégia.  Continuamos a acreditar na revalidação do título.”
 
Empate na Cidadela
Na partida de quarta-feira, disputada no pavilhão anexo I da Cidadela, no tempo regulamentar as formações saíram empatadas a três golos, Rui Miguel (bis) e Neri para os militares, enquanto Martin Payero (duas vezes) e Márcio Fernandes marcaram pelos estudantes. Coube a Geoveti apontar  o golo da vitória da Académica. Para o terceiro lugar, Sagrado Coração de Jesus e Marinha vão à finalíssima, às 16h00, no mesmo recinto. 

Tempo

Multimédia