Desporto

Título universitário é decidido domingo

Armindo Pereira |

A quadra de jogos do Instituto Superior Politécnico, em Luanda,  acolhe domingo às 8h00 a final do Campeonato Universitário de Andebol, em ambos os sexos, referente ao presente ano académico, sob o lema “Amizade e fair-play”.

Organizada pela Federação Angolana de Desporto Universitário (FANDU), a competição tem início com a disputa das duas últimas jornadas em masculinos, que compreende os emparceiramentos ISPTEC-ISEFD e Piaget-Ciências Sociais.
Face à desistência do ISIA, por razões de ordem interna, as partidas têm sido disputadas no sistema todos contra todos a duas voltas. No final da última jornada (14ª), a organização vai atribuir o título à equipa com maior número de vitórias. Em femininos, o ISPAJ e ISPITEC vão disputar o terceiro lugar, a partir das 11h30. A final acontece uma hora depois, entre a UNIA e o Piaget. A seguir acontece a cerimónia de premiação, com a entrega de troféus e medalhas.
Em declarações ao Jornal de Angola, Marcelo Bravo da Costa, vice-presidente da FANDU, fez uma avaliação positiva das jornadas  disputadas em futsal, basquetebol e voleibol, apesar das dificuldades que ainda persistem.
“As principais dificuldades continuam a ser a falta de apoio de algumas instituições de ensino. Algumas direcções têm pouca sensibilidade para o desporto, o que não compreendemos, quer em termos de material quer na atribuição de bolsas aos estudantes que integram às equipas “, considerou.

Tempo

Multimédia