Desporto

Vela e canoagem saúdam efeméride

Armindo Pereira |

O Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) prepara a segunda prova da presente época, o Torneio Independência de vela e canoagem, agendado para os dias 11 e 12 de Novembro com patrocínio da empresa de telecomunicação Angola Cables.

Velejadores e canoistas vão competir para assinalar o aniversário da Independência Nacional
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

No total serão cinco regatas para a vela, repartidas em dois dias (em ambos os sexos) e três na canoagem, nas distâncias de 100, 500 e 200 metros, abertos a todos os clubes interessados.
A prova que marcou a abertura da temporada, disputada nos dias 7 e 8 de Outubro, os atletas do 1º de Agosto e do Clube Naval foram os vencedores da última regata de vela e canoagem. Jairo Domingos e Aneth da Silva do clube militar, ocuparam os primeiros lugares na modalidade de canoagem, em seniores masculinos e femininos, respectivamente.
Na vela, o Clube Naval foi dominador ao ocupar o primeiro lugar em todas as categorias, com Lourenço Montinho (Lazer), Francisco António e Mário Domingos (420), Matias Montinhos e Paixão Afonso a sagrarem-se vencedores em 470. Por último, Armindo Sousa deu o título ao clube em Optimist.

Tempo

Multimédia