Desporto

Pacotes para a Rússia criam isenção de visto

Armindo Pereira

A compra de ingressos para assistir aos jogos do Mundial de futebol Rússia'2018, na Mach Hopitality, detentora global dos direitos pela FIFA, dá direito ao Fan ID (cartão de identificação de fãs), que substitui automaticamente o pedido de visto de entrada no país sede da prova.

Programa Oficial de Hospitalidade facilita entrada na Rússia
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro


O facto foi revelado na terça-feira,  por Yuri Simão, director-geral da Torcida, empresa de marketing desportivo, detentora dos direitos de comercialização dos  ingressos em Angola, fruto do acordo com a Mach Hospitality. Durante a gala do lançamento da venda oficial dos pacotes do Campeonato do Mundo, o agente realçou: “Por questões de segurança, todos as pessoas que forem aos estádios estarão identificadas. Só obtém o Fan ID aquele que comprar um bilhete de acesso ao jogo. Cada ingresso gera um código, que automaticamente substitui o visto de entrada para a Rússia, ou seja, o comprador não precisa de recorrer à embaixada para tal”.
"Depois da realização do sorteio, o número de procura dos ingressos pelos fás espalhados por todo mundo aumentou. Quero apelar aos angolanos a não deixar para a última hora, porque os pacotes mais baratos são os primeiros a esgotar".

Anfitrião preparado
A representar o embaixador russo em Angola, Dimitry Lobach, esteve Alexey Shibaev, membro da Federação Russa de Futebol, que garantiu que o seu país está preparado para albergar a maior prova do desporto rei ao nível mundial.
Na presença de várias entidades do futebol nacional, Alexey Shibaev recordou as palavras proferidas pelo Presidente russo, Vladimir Putin, durante  a realização do sorteio do Mundial. “Os adeptos vão poder testemunhar os jogos dos lideres do futebol mundial, mas também vão conhecer a cultura, história, natureza única, a nossa  hospitalidade e abertura”.

Tempo

Multimédia