Desporto

Palancas Negras abrem Cosafa com o Botswana

António Cristóvão

A Selecção Nacional de Honras de Futebol joga a 28 de Maio, às 16h00, diante do Botswana, Zebras (designação oficial da selecção de futebol) no Estádio Old Peter Mokaba, na cidade de Polokwane, província sul-africana de Limpopo, para a primeira jornada do Grupo B da 18ª edição do torneio denominado Taça Cosafa.

Meta é chegar aos quartos
Fotografia: M.Machangongo | Edições Novembro

Noutro desafio do grupo, as Ilhas Maurícias e Malawi medem forças às 18h30, no mesmo estádio. Na segunda jornada, os Palancas Negras enfrentam as Ilhas Maurícias, a 30 de Maio, às 16h00, no Estádio de Seshego, na cidade de Polokwane. No mesmo local, às 18h30, o Malawi defronta o Botswana, para conclusão da jornada.
Angola encerra a primeira fase do torneio frente ao Malawi, dia 1 de Junho, às 16h00, no Estádio de Seshego, para a terceira e última jornada. 
O vencedor do grupo defronta a 3 de Junho, o Zimbabwe, no Estádio Old Peter Mokaba, para os quartos-de-final do torneio.
Os Palancas Negras competem no torneio com objectivo de se qualificar para os quartos-de-final depois de terem falhado o desiderato na edição anterior, disputada em 2017, na vila de Lesetlheng, em Rustenburg, na África do Sul.
Na altura, a Selecção Nacional treinada por Roberto Bianchi ocupou a segunda posição do Grupo A, com cinco pontos, atrás da Tanzânia, também com cinco pontos, com um coeficiente de dois golos contra nenhum dos Palancas Negras.
Angola começou com um triunfo sobre as Ilhas Maurícias, por 1-0, no Estádio Moruleng, na África do Sul, com golo solitário de Manguxi.
Angola empatou com a Tanzânia, tendo obtido resultado semelhante ante ao Malawi. O sorteio da competição foi realizado na quarta-feira passada, na Casa Safa, na cidade de Joanesburgo, África do Sul.
A final do torneio está marcada para o dia 9 de Junho, às 18h30, no novo estádio Peter Mokaba, também na cidade de Polokwane.

Tempo

Multimédia