Desporto

Palancas Negras trabalham hoje nos Coqueiros

António Cristóvão

A Selecção Nacional de Honras de futebol arranca hoje às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa de Luanda, com os trabalhos de preparação visando a participação na 18.ª edição da Taça Cosafa, a disputar-se de 27 deste mês a 9 de Junho, na cidade de Polokwane, África do Sul.
Segundo o programa de preparação, o treino estará virado para a recuperação dos índices físicos dos atletas. A melhoria da circulação, passe e recepção de bola, são outros detalhes a serem aprimorados.

Técnico Srdjan Vasiljevic já pode contar com Vá e Chico
Fotografia: Miqueias Machangongo|Edições Novembro

Amanhã, no período da manhã, a equipa exercita no Estádio Nacional da Cidadela e à tarde no Municipal dos Coqueiros, para o aprimoramento dos aspectos específicos de jogo.
Angola joga o torneio no Grupo B, ao lado do Botswana selecção designada (Zebras), Malawi (Chamas) e Ilhas Maurícias (Club M ou Dodôs).
Na primeira jornada, a Selecção Nacional joga com as Zebras, segunda-feira, 28, às 16h00, no Estádio Old Peter Mokaba. Dia 30, para a segunda jornada, à mesma hora, o adversário são os Dodôs, no Estádio Seshego. No mesmo recinto e hora, os Palancas encerram a primeira fase diante das Chamas.
O vencedor do grupo mede forças nos quartos-de-final, com o Zimbabwe (Guerreiros) a 3 de Junho, às 18h30, no Estádio Old Peter Mokaba. A equipa embarca para Polokwane, ex-Petersburgo, sexta-feira.

O seleccionador nacional, Srdjan Vasiljevic convocou Gerson Bruno, Pedro Agostinho, Mateus, Carlinhos, Danilson, Eddye Afonso e Sozito (Petro de Luanda), Bonifácio, Show, Nelson da Luz, Vanilson e Fofo (1.º de Agosto), Beny e Mona (Recreativo da Caála), Ndulu (Académica do Lobito), Rafa e Nandinho (Kabuscorp do Palanca), Kaporal (Interclube), Lulas Cunha (Sagrada Esperança), Zé Ventura e Jó Vidal (Desportivo da Huíla), Além Miguel e Megue Miguel (Progresso Sambizanga).

Tempo

Multimédia