Desporto

Palanquinhas conhecem relva do estádio Kamuzu

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol efectua hoje, às 14h30, o treino de reconhecimento para adaptação à relva do estádio Kamuzu, na cidade de Blantyre, onde joga amanhã à tarde frente à congénere do Malawi, referente à primeira mão da segunda eliminatória de apuramento para a fase final da 21ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), em 2019, no Níger.

Selecção de juniores almeja bom resultado fora de casa
Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Antes da sessão de treino, o técnico José Silvestre “Pelé” vai reservar alguns minutos para falar sobre a importância de obter um resultado positivo no terreno do adversário. Aliás, foi sempre assim no campo grande do “Quintalão” do São Paulo ou no Estádio Nacional da Cidadela, em Luanda.
Depois da palestra com o grupo, o corpo técnico vai privilegiar os exercícios com bola, para as últimas correcções aos pormenores de jogo e a finalização durante os contra-ataques rápidos.
José Silvestre “Pelé” já tem definido o plantel, e deve alinhar o guarda-redes Beni, do Recreativo da Caála, os defesas Rafa (Kabuscorp do Palanca), Danilson (Petro de Luanda), Amor (1º de Agosto) e Tó Zé (Ferroviário), os médios Pedro Agostinho (Petro de Luanda), Mukuia (Academia de Futebol de Angola-AFA), Bráulio (Real Sambila FC) e Jamanta (1º de Maio), bem como os avançados Jelson Mivo (1º de Agosto) e Chabalala (Académica do Lobito).   
Ontem à tarde, os Palanquinhas efectuaram uma sessão ligeira de preparação para a recuperação dos índices físicos dos atletas, devido ao desgaste da viagem.  Hoje à noite realiza-se a reunião técnica numa das unidades hoteleiras da cidade de Blantyre.
A partida de resposta disputa-se no próximo dia 20 deste mês, às 15h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.
O árbitro para a segunda mão, Abdullahi Shuaibu, da Nigéria, indicado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), tem como juízes assistentes os compatriotas Efosa Celestine Igudia e Abdulmajeed Olaide.

Tempo

Multimédia