Desporto

Palanquinhas realizam ensaio com o Progresso

António Cristóvão

A Selecção Sub-20 de Futebol realiza hoje, às 9h00, no Estádio Nacional da Cidadela, em Luanda, um jogo treino com a equipa sénior do Progresso Sambizanga, no quadro da preparação para o desafio com a similar do Malawi, no dia 11 deste mês, em Blantyre.

Silvestre Pelé ambiciona estreia vitoriosa na selecção
Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

O técnico José Silvestre “Pelé” agendou o jogo treino com os sambilas, para observar a concepção individual e colectiva durante as acções dos movimentos defensivos e ofensivos, bem como a condição física do grupo.
A equipa técnica nacional quer constituir um grupo forte, para enfrentar um adversário bem conhecido nos torneios da Taça Cosafa.
Neste desafio de preparação, Silvestre “Pelé” deve contar já com a integração dos jogadores Danilson, Mano Mano e Pedro Agostinho, do Petro de Luanda, enquanto Beny, do Recreativo da Caála, Jamanta e Telmo, ambos do 1º de Maio de Benguela, reintegraram ontem as sessões de treino.
Na próxima segunda-fei-ra, após a sessão de treino, no Estádio Municipal dos Coqueiros, os Palanquinhas entram em regime de concentração numa das unidades hoteleiras da capital.
Para a cidade de Blantyre, os Sub-20 embarcam na terça ou quarta-feira, 9 de Maio, no período da tarde, com uma delegação de 25 pessoas, entre jogadores e oficiais.
Ontem de manhã, os Palanquinhas treinaram no Estádio Nacional da Cidadela, onde o corpo técnico aprimorou alguns detalhes de jogo, com realce para a finalização. Silvestre "Pelé" repartiu os jogadores em dois grupos para ensaiar também as saídas do sector defensivo para as acções ofensivas. O técnico paralisava constantemente os exercícios, para as rectificações dos movimentos com e sem a bola.
O embate, que se disputa às 15h30, no estádio Kamuzu, em Blantyre, é referente à primeira mão da segunda e penúltima eliminatória de apuramento para a fase final da 21ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), em 2019, no Níger.
A partida da segunda mão disputa-se, entre 18 e 20 deste mês, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda.

Tempo

Multimédia