Desporto

Palanquinhas ensaiam tácticas para os torneios da Cosafa e CPLP

António de Brito

À procura da forma desportiva ideal, a Selecção Nacional Sub-17 de futebol realizou ontem, um treino conjunto em que os atletas equipados de vermelho triunfaram sobre os amarelos, por 3-2, no Estádio da Cidadela, visando a participação na Taça Cosafa, nas Ilhas Maurícias, e Jogos da CPLP, em São Tomé e Príncipe, provas agendadas para o mês de Julho.

Fotografia: Contreiras Pipas | Edições Novembro

Com a duração de 90 mi-nutos, o técnico Pedro Gonçalves aproveitou o ensaio, para avaliar o desempenho individual e colectivo dos pré-seleccionados, tendo em atenção as duas competições internacionais.
A equipa encarnada en-trou melhor no jogo e obrigou o conjunto adversário a recuar no terreno, a fim de impedir os constantes cruzamentos perigosos. Com os processos de jogo bem definidos, a formação trajada de vermelho chegava sempre com perigo ao último terço da baliza adversária.
Através de uma jogada com conta peso e medida, a equipa vestida de vermelho inaugurou o marcador, por intermédio de Enoque Gonga, aos dez minutos. O avançado do 1º de Agosto surgiu na área e cabeceou para o primeiro golo.
Com domínio avassalador, o conjunto de vermelho desperdiçou situações claras de golo. Aos 20 minutos, Enoque Gonga a finalizar um cruzamento de Bebé bisava na partida. Perto do intervalo, o adversário reduziu por intermédio de Zinho, aos 42 minutos.
Na sequência de um pontapé de canto, Enoque Gonga com um portentoso remate fazia o “ha-trick”, aos 78 minutos. Volvidos seis mi-nutos, Abdul apontou o segundo golo, num jogo pautado pelo equilíbrio.
Actuaram pelos vermelhos, Dido, Bebé, João José, Zezinho, Rafael, Abraão, Renato, Osvaldo, Cisco, Ro-sano e Enoque Gonga. Jogaram ainda Andrade, Simão, David, Leonardo, Luciano, Aldair e Ginguba.
Pela equipa derrotada alinharam, Job, Moisés, Domingos, Joaquim, Zinho, Aldair, Netinho, Beny, Abdul, Paulinho e Capita. Participaram ainda do treino conjunto, Zola, Cambila, Pablo, Elson, Afonso, Gegé, Pedro, Manilson e Zito.

Tempo

Multimédia