Desporto

Palanquinhas estão a caminho de Kitwe

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol embarcou, no princípio da madrugada de hoje, via Joanesburgo, para a cidade de Kitwe, Zâmbia, onde neste domingo, às 13h00 locais(12h00, em Angola) joga com a congénere do Lesotho, para a primeira jornada do Grupo C da Taça Cosafa.

Pedro Gonçalves ambiciona a conquista do primeiro lugar
Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

O técnico Pedro Gonçalves, que regressou terça-feira a Luanda proveniente de Lisboa, seguiu para Lusaka com várias contrariedades, devido à ausência do defesa central Danilson, do Petro de Luanda, do médio Rafa e do guarda-redes Josué, ambos do Kabuscorp do Palanca.
Além dos futebolistas do Petro e Kabuscorp, o técnico viajou sem os guarda-redes Carlos Peixoto, do FC Porto, e o avançado Daniel Liberal (Chievo de Itália), que serão aguardados no local da competição.
O defesa central dos tricolores foi impedido pelo seu clube de representar a Selecção Nacional, acontecendo o mesmo com os dois futebolistas do Kabuscorp.
Para ocupar as vagas, Pedro Gonçalves chamou os guarda-redes Beni, do Recreativo da Caála, e Beni (Progresso Sambizanga).
Pedro Gonçalves levou os seguintes atletas: Nsesani, Pepe, Moisés Amor, Paulo Pereira Bravo, Bito, Pedro Agostinho, Aisson, Fernando Duarte, Bráulio, Felício Mendes, Jelson Mivo, Zito, Vanilson, Melono Dala e João Gabriel.
Na última sessão de treino, realizada ontem no Estádio da Cidadela, Pedro Gonçalves voltou a afinar a finalização e exercitou os esquemas defensivos.
Na última edição, disputada também na Zâmbia, os Palanquinhas ocuparam a quarta e última posição do Grupo C, com um ponto.

Tempo

Multimédia