Desporto

Palanquinhas estreiam com similar do Lesotho

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol joga, no próximo dia 2 de Dezembro, às 12h00, diante da congénere do Lesotho, na cidade de Kitwe, Zâmbia, para a ronda inaugural do Grupo C da Taça Cosafa.

Equipa nacional Sub-20 ambiciona conquistar a competição
Fotografia: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Na segunda jornada, os Palanquinhas medem forças com a selecção do Botswana, no dia 6 de Dezembro, às 12h00, no Estádio de Nkana, onde vai ser disputado o torneio até 14 do mesmo mês.
Angola encerra a primeira fase da Taça Cosafa com o Zimbabwe, a 9 de Dezembro, no Estádio de Kitwe, a contar para a terceira jornada. Para as meias-finais do torneio apura-se apenas o primeiro classificado dos três grupos, mais o segundo melhor colocado.
A Selecção Nacional segue para o local da competição no dia 29 deste mês, com uma delegação desportiva de 25 pessoas, entre atletas, oficiais e chefe da caravana. A equipa técnica está a trabalhar com 30 jogadores no estádio da Cidadela, de segunda a quarta-feira, no período da manhã, e nos outros dias são dispensados para treinarem nos respectivos clubes. 
Os Palanquinhas, que começaram a preparação no mês passado no Estádio Nacional da Cidadela, estão a ser orientados pelo treinador Pedro Gonçalves, que também coordena os trabalhos das Selecções Sub-23 e Sub-17.
A Selecção Olímpica tem treinado para o desafio com a similar da Namíbia, no dia 16 deste mês no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a primeira mão de apuramento para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), em 2019, no Egipto. As três primeiras classificadas desta prova apuram-se para a XXXII edição dos Jogos Olímpicos, de 24 de Julho a 9 de Agosto de 2020, na cidade de Tóquio, Japão.
Já os Sub-17 treinam para a VIII edição dos Jogos da Região 5 da União Africana, a serem disputados de 6 a 16 de Dezembro, em Gaberone, Botswana.

Tempo

Multimédia