Desporto

Palanquinhas vencem Malawi na Taça Cosafa

A Selecção Nacional de futebol em Sub-17 começou com vitória a participação na sétima edição da Taça Cosafa, que decorre nas Ilhas Maurícias, ao superar, ontem, o Malawi, por 1-0, em  partida referente ao grupo C.

 

Comandados de Paulo Gonçalves começam bem
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

O conjunto angolano volta a jogar segunda-feira, às 12H00, diante da Swazilândia, numa prova cujo objectivo é fazer melhor em relação à última presença em 2007, na Namíbia, onde não foi além da fase de grupos.
O seleccionador nacional de Sub-17, Pedro Gonçalves, tem à sua disposição nas Maurícias: Cambila, Bebé, Domingos, Mimo, Manilson, Capita, Zola, David, Zito, Abdul, Geovani, Pedro, Afonso, Cisco, Netinho, Pablo e Gegé.
A prova é disputada no sistema ‘todos contra todos’ a uma volta. Apuram-se para as meias-finais os vencedores dos três grupos e o segundo melhor classificado de uma das séries.
A selecção vencedora do torneio representa o Conselho das Associações de Futebol da África Austral (Cosafa), no CAN'2019, na Tanzânia. Moçambique, outro país lusófono, também discute a conquista da taça.

Tempo

Multimédia