Desporto

Paralímpicos regressam aos treinos em Novembro

A Selecção Nacional Paralímpica de atletismo, em ambos os sexos, concentra-se na segunda quinzena de Novembro, em Luanda, para a última fase de preparação, com vista a disputa da 8ª edição dos Jogos da Região V da União Africana, de 6 a 16 de Dezembro, na cidade de Gaberone, Botswana.

Novembro é o mês agendado para o arranque dos trabalhos
Fotografia: M. Machangongo | Ediçoes Novembro

Nesta fase de preparação, José Manuel "Zeman", seleccionador nacional, vai aproveitar para efectuar algumas correcções técnicas e aprimorar a condição física do grupo. 
Durante duas semanas, em Agosto, na pista sintética do Estádio Municipal dos Coqueiros, Manuel Zeman aperfeiçoou os aspectos técnicos de corrida e observou também o físico dos atletas. Na preparação, o seleccionador nacional trabalhou também com os técnicos assistentes João Gomes e Pedro Bianda.
Zeman chamou as atletas Rode Fernando, da classe T12 (deficiência visual parcial), Regina Dumbo, Augusto Jongolo, Júlio da Silva, Juliana Moco e Mário Miguel (T 11- deficiência visual total), Sebastião Mussunda, Oliveira André, João Numa e Emeloide Adelino (T 13).
O seleccionador nacional convocou também os guias Adelino da Costa,  Adão Soares, Abel Santos, Benevild Angeniomwene, José Hepage, Nicolau Palanca e Ngoy Pigrrot.

Tempo

Multimédia