Desporto

Passeata marca recepção da selecção à chegada

Teresa Luís

Uma passeata do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro até a Cidadela Desportiva marca a recepção à Selecção Nacional de futebol para amputados, cuja chegada a Luanda está prevista para amanhã às 6h05 minutos. 

Fotografia: DR

O facto foi revelado pelo secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz.
“Após o desembarque, o grupo sobe para a carripana. Contamos com a presença de todos, destaque para a presença da ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, no sentido de receberem calorosamente a nossa selecção. Vamos fazer um discurso de boas vindas, mas o local ainda está por definir”, explicou.
Questionado sobre as mudanças que podem ocorrer na vida dos atletas, em função das dificuldades enfrentadas,  António da Luz argumentou: “muitas coisas podem mudar. Tudo depende da forma como eles vão gerir os prémios adquiridos. A lei prevê o equivalente a 15 mil dólares. Mas há outras recompensas, por exemplo, as seis vitórias. A passagem de fase também é premiada. O valor global deve ficar muito próximo dos 20 mil.”
O secretário do CPA realçou a importância da integração social, no sentido de os jogadores deixarem de estender as mãos. “A nossa sociedade, infelizmente, esquece rápido os feitos. Foi assim com José Sayovo. Não houve grandes mudanças e não creio que seja diferente com eles”, desabafou.
Angola conquistou o título Mundial na cidade de San Juan de Los Lagos, México, com triunfo por 5-4, diante da Turquia.

Parabéns campeões
A Federação Angolana de Futebol (FAF) endereçou ontem, uma nota de felicitações à Selecção Nacional. Angola está de parabéns e a FAF congratula-se pela coroa Mundial conquistada, um feito que irmana fortemente os nossos sentimentos comuns para com o Comité Paralímpico Angolano, cuja trajectória é cada vez mais recheada de história, glória e ouro desportivo.
Este triunfo do Onze Nacional paralímpico de uma dimensão planetária enche nos de alegria. Parabéns campeões.

Tempo

Multimédia