Desporto

Paulo Macedo lamenta sequência de partidas

Armindo Pereira

O técnico do 1º de Agosto, Paulo Macedo considera que os desafios que opõem a sua equipa ao arqui-rival. Petro de Luanda, são jogados com muita intensidade e que disputar duas partidas em pouco espaço de tempo pode desgastar fisicamente os jogadores e prejudicar o espectáculo.

Timoneiro rubro e negro sai em defesa dos jogadores
Fotografia: Kindala Manuel| Edições Novembro

As declarações foram feitas quando Paulo Macedo fazia antevisão do desafio da primeira-mão da meia-final da Taça de Angola em basquetebol sénior masculino, a realizar-se hoje às 18h30, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela. O desafio, é o segundo depois da partida de sexta-feira, referente à AfroLiga.

“Infelizmente vamos voltar a defrontar o Petro. Serão quatro partidas em 15 dias. Temos de começar a pensar no espectáculo, vai ser cansativo para os jogadores e corremos o risco de ter as duas equipas desgastadas no segundo encontro da AfroLiga”, lamentou Macedo.
Apesar do “contratempo”, o técnico garante que a equipa vai entrar para o desafio com o objectivo de chegar à final.
“Queremos jogar com intensidade, agressivos a defender, partir em contra ataque rápido e obrigar o Petro a defender”, disse.
Por seu turno, o timoneiro tricolor, Lazare Adingono, garante que o grupo está preparado para fazer um bom jogo e contrariar o arqui-rival. Melhorar o que não esteve bem no jogo anterior é o objectivo de modo a garantir a vitória.
“Vamos contar com todos os jogadores. O Kendall Gray é o mais novo reforço, tem qualidade suficiente para ajudar-nos. Mas é preciso perceber que ele precisa de mais tempo para ficar entrosado com o resto do grupo”, disse.

Tempo

Multimédia