Desporto

Pavilhão da Cidadela acolhe torneio de judo

António Cristóvão

A primeira edição do torneio de judo, denominado “Taça Março Mulher”, na classe de sénior e cadetes, em ambos os sexos, disputa-se no próximo fim-de-semana, no pavilhão Anexo II do Complexo da Cidadela, em Luanda, com a participação de 140 judocas.

Atletas trabalham afincadamente para a competição
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

A informação foi avançada, segunda-feira ao Jornal de Angola, pelo novo director técnico da Federação Angolana de Judo (FAJ), Pedro Junqueira.
Para a competição, estão confirmados os judocas do 1.º de Agosto, Interclube, Escola do Rangel, Macovi Sport Club, Terra Nova, Yo-kodan, Cacuaco Yababa, Grupo Desportivo da Banca, Judo Clube de Viana, Judo Clube da Boavista, Uragan, Escorpiões da Boa Fé e Escola do Golf.
Os representantes de Malanje e Cuanza-Norte são aguardados quinta-feira à tarde, enquanto os judocas de Cabinda chegam amanhã. De acordo com o director técnico da federação, as inscrições para o torneio encerram nesta sexta-feira, após a pesagem dos judocas.
A reunião técnica e pesagem dos atletas realizam-se sexta-feira das 12h00 às 18h00, na sede da federação no Complexo da Cidadela.
Em cadetes femininos, os combates têm a duração de quatro minutos, sem intervalo nas categoria de peso de 44 kg, 48 kg, -52 kg, -57 kg, - 63 kg, -70 kg e mais de 70, enquanto nas seniores foram repartidos dos menos 48 kg, -52 kg, -57 kg, -63 kg, - 70 kg, -78 kg e + 78 kg. Em masculinos, estão reservados os combates dos menos de 56 kg, -60 kg, - 66 kg, - 73 kg, -81 kg, -90 kg, -100kg e + 100 kg.

Tempo

Multimédia