Desporto

Pedro Gonçalves quer alargar convocatória

António de Brito

Com o objectivo de formar um grupo coeso e competitivo, tendo em vista a participação no Mundial de futebol no Brasil, em Outubro deste ano, o técnico Pedro Gonçalves pretende alargar a convocatória da Selecção Nacional Sub-17, para uma melhor representação na competição.

Fotografia: DR

Além dos jogadores medalhas de bronze do CAN da Tanzânia, Pedro Gonçalves vai engordar o grupo com atletas que actuam em clubes europeus . Em declarações ao Jornal de Angola, o seleccionador nacional referiu que “os melhores jogadores devem fazer parte da selecção.Vamos alargar a convocatória, porque temos muito atletas a jogar em clubes europeus. Posto cá, serão avaliados e se agradarem, seguem com a equipa para o Brasil”, salientou Pedro Gonçalves.
Abordado sobre o começo dos trabalhos, quando faltam quatro meses para o Campeonato do Mundo, o treinador dos Sub-17 adiantou que o início da preparação passa pelo encontro com a direcção da federação.”Só depois da conversa que iremos manter, estaremos em condições de prestar melhor esclarecimento sobre o arranque dos trabalhos. Quanto mais cedo iniciarmos os treinos, melhor será”.
Para uma melhor presença no Brasil, Pedro Gonçalves defende a realização de um estágio pré-competitivo no estrangeiro, sem colocar de parte os jogos de controlo.
“É importante que façamos um estágio, porquanto eleva os níveis de confiança dos jogadores. Durante a preparação, pensámos fazer cinco ou seis jogos amistosos, para os meninos aparecerem bem na prova”, disse, acrescentando que o objectivo de Angola no Mundial passa por realizar uma excelente competição e dignificar o país.

Sorteio sem data

A data da cerimónia do sorteio da 18ª edição do Campeonato do Mundo ainda não foi divulgada, bem como as cidades que vão sediar o evento. Brasília, Cuiabá, Manaus, Natal e Recife mostraram-se disponíveis para acolher um dos cinco grupos do certame.
Falta apenas uma selecção apurada para totalizar 24, Brasil (anfitrião), Camarões, Nigéria, Angola e Guiné Conacri (África), Japão, Tajiquistão, Coreia do Sul e Austrália (Ásia), Argentina, Chile, Paraguai e Equador (América do Sul), Canadá, Estados Unidos, Haiti e México (América do Norte, Central e Caribe), França, Itália, Espanha, Bélgica e Holanda (Europa), Nova Zelândia e selecção a definir (Oceânia).

Tempo

Multimédia