Desporto

Perfil do técnico debatido pelos associados na Galeria

Teresa Luís

Com o objectivo de contribuir para o crescimento do andebol e criar um ambiente de coesão, a Associação de Treinadores Angolanos da modalidade (ATAA), reuniu com os associados, na Galeria dos Desportos, onde abordaram o perfil do técnico de formação e a inclusão social da mulher por via do desporto.

Fotografia: Dr

Nas vestes de vice-presidente da ATAA, Filipe Cruz afirmou que a troca de experiência é fundamental e disse estar prevista a realização de vários encontros.
“Os temas pertinentes sempre vamos abordá-los em fórum próprio. Ao debater com os associados, cumprimos mais uma etapa. Naturalmente, continuaremos a trabalhar neste sentido. A classe estará cada vez mais organizada e desta forma estaremos a contribuir para o progresso da modalidade”.
Durante o encontro, coube a Mário Domingos "Bruno" abordar o perfil do treinador de formação e Kátia Santos, a inclusão da mulher por via do desporto. Os outros temas foram adiados, por indisponibilidade de Morten Soubak e João Diogo.
“Infelizmente os treinadores do 1º de Agosto não foram autorizados a participar. A nossa actividade coincidiu com outra organizada pelo clube”, disse Filipe Cruz.
O dirigente realçou que o prelector do primeiro tema foi bem escolhido, por se tratar de um treinador polémico e que trabalha na formação há muito tempo: “Por isso, suscitou muito debate. Pena foi ter sido curto o tempo. Devíamos esmiuçar melhor. Mas no cômputo geral alcançámos o pretendido”.

Tempo

Multimédia