Desporto

Pérolas na recta final de preparação da prova

Teresa Luís |

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol dá início hoje, às 6h30, no Pavilhão Principal da Cidadela, à fase derradeira da sua preparação para a disputa da  23ª edição do Campeonato do Mundo, a decorrer de 2 a 20 de Dezembro, na Alemanha.

“Sete” nacional feminino está a trabalhar para o Mundial
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

Nesta fase, as campeãs africanas trabalham em Luanda até sexta-feira e, no sábado, viajam para Portugal, onde têm previstos dois jogos de controlo com a selecção daquele país.
A seguir, no dia 23,  o “sete” nacional viaja para a França, onde prevê realizar igual números de partidas com as gaulesas. Morten Soubak e pupilas terminam o estágio na  França no dia 30 e, depois, rumam para a Alemanha, palco do mundial.
Na capital angolana, Morten Soubak pretende insistir na consolidação das rotinas de jogo já trabalhadas em Portugal e no Japão (nos torneios de Gaia, Kumamoto e Oita).De realçar que é a segunda vez que as Pérolas treinam em Luanda, depois da indicação do técnico dinamarquês, no passado mês de Maio.
O campeonato mundial vai ser jogado nas cidades de alemãs de Bietigheim-Bissingen,Trier,Oldenburgo e Hamburgo.
A selecção Nacional  joga a fase preliminar inserida  no grupo A, ao lado da França, Roménia, Espanha, Eslovénia e Paraguai. Cristina Branco e Teresa Almeida (guarda-redes), Janeth Santos, Iracelma Silva, Natália Kalamandua e Vilma Silva (pontas), Albertina Kassoma e Ríssia Oliveira (pivôs), Magda Cazanga, Manuela Paulino, Juliana Machado e Aznaide Carlos (meias-distância laterais), Isabel Guialo, Dalva Perez, Vilma Neganga e Helena Paulo (meias-distância centrais) são as jogadoras eleitas para a prova.

Tempo

Multimédia