Desporto

Petro de Luanda abre época na segunda-feira

António Cristóvão

A equipa principal de futebol do Petro de Luanda dá início aos trabalhos de preparação na próxima segunda-feira, às 9h00, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, no bairro Madame Bergman, na capital, visando a disputa do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola'2019/20, cuja prova arranca a 16 de Agosto.

Equipa do Eixo Viário está determinada a quebrar essa época a hegemonia do arqui-rival
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Na sessão de treinos, o técnico Toni Cosano vai privilegiar o trabalho de condição física dos jogadores, tendo em conta o período de um mês de férias. Antes do início dos trabalhos, no final desta semana, os atletas realizam os indispensáveis exames médicos.
De acordo com elementos do departamento técnico de futebol, a equipa embarca no dia 12 de Julho, para a cidade de Joanesburgo, onde cumpre um estágio de preparação.
Além da participação no Girabola' 2019/20, os tricolores da capital vão disputar a preliminar de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Para esta temporada, cujo início acontece a 7 de Agosto com a disputa da Supertaça entre o Desportivo da Huíla (finalista derrotado da Taça de Angola) e o 1º de Agosto, às 15h30, na cidade do Lu-bango, para a primeira mão, o Petro reforçou-se com o guarda-redes Landu, o lateral Carlitos, ambos provenientes do Interclube.
Da lista consta também a contratação do defesa central Yanick Kibangaka (ex-Vita Club de Kinshasa/República Democrática do Congo) e o avançado Jacques (ex-Gor Mahia FC/Quénia).
Segundo membros do departamento técnico , os futebolistas provenientes do Quénia e RDC já realizaram os testes médicos, em Luanda. Da lista de dispensados elaborada pelo técnico espanhol, destaque para as saídas do lateral direito Mira e dos médios Carlinhos e Mateus “Matengó”.
O Jornal de Angola apurou de uma fonte do Interclube que o lateral e o meio-campista são dados como certos na formação da Polícia Nacional, enquanto o terceiro está ainda em conversações com o mesmo clube.
Na primeira jornada do Girabola’ 2019/20, o conjunto do Eixo Viário, vice-campeão, desloca-se à capital da província da Huíla, onde joga com o Benfica do Lubango, no Estádio 11 de Novembro.
Na edição passada, os tricolores foram segundos, com 64 pontos, menos três que o 1º de Agosto.

Tempo

Multimédia