Desporto

Petro de Luanda e Exército encerram jornada inaugural

Armindo Pereira

Petro de Luanda e Desportivo do Exército centralizam as atenções hoje, a partir das 16h00, no Pavilhão Anexo I da Cidadela, na conclusão da primeira jornada do Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins.O desafio será o reeditar da meia-final da Taça de Angola, na qual a vitória sorriu aos tricolores.

Fotografia: Agostinho Narcíso| Edições Novembro

Apesar do favoritismo teórico, o técnico dos petrolíferos, Benevides de Almeida “Vide”, prefere abordar o jogo com cautela, de modo a evitar surpresas.
Para o timoneiro tricolor não existem vencedores antecipados e acredita que a equipa militar tem argumentos suficientes, para criar dificuldades e levar a melhor. Quem se mostra optimista é o avançado Zidane.
Do lado do Exército, o treinador António Bernardo “Nado” deseja apresentar um conjunto mais coeso a defender e procurar tirar proveito dos contra-ataques rápidos.
A intenção da equipa nesta época é manter o terceiro lugar obtido no ano passado. Antes do jogo grande da jornada, entram em acção Marinha e Sagrado Coração.
Ontem, na abertura da ronda inaugural, o ISTM bateu, por 4-3, o CODEFA, ao passo que, no segundo encontro, o 1º de Agosto levou a melhor, por 7-0 sobre o Estado Maior.
Por imperativo de calendário, a Académica de Luanda, detentora do título, folgou nesta jornada.

Tempo

Multimédia