Desporto

Petro de Luanda fica no sexto lugar

António Cristóvão

A equipa infantil de futebol do Petro de Luanda regressa, hoje à noite, a Luanda, proveniente da cidade do Porto, onde no fim-de-semana ocupou a sexta posição da classificação geral da 32ª edição do torneio Fernando Pilar Cunha, disputado nas Marinhas, no Distrito de Braga, Portugal.

Tricolores jogaram desfalcados durante a competição
Fotografia: DR

No desafio para as classificativas do 5º e 6º lugar, os tricolores do Eixo Viário perderam aos penalties com o Vitória Sport Clube, por 3-4, no Estádio Padre Avelino Peres Filipe, em Esposende. No final do tempo regulamentar (50 minutos) registou-se um empate sem golos.
Na primeira fase, o Petro começou sábado de manhã com derrota diante do Sporting de Portugal, por 1-3, para a primeira jornada da série A, e à tarde os tricolores golearam o FC Marinhas (4-0), para a segunda ronda.
Domingo, a formação do Eixo Viário foi goleada pelo Atlético de Madrid, por 0-5, para a terceira e última jornada da fase preliminar. João de Brito “Joy”, do Petro, foi considerado melhor jogador do torneio e a equipa recebeu o prémio “Fair Play”.
Para Portugal, o técnico António Cavimbi levou os atletas Joy, Tonildo, Lázaro, Sérgio, Irineu, Fernandinho, Adriano, Júnior, Lito, Rosário e Victor Hugo.
Os petrolíferos viajaram na sexta-feira passada, apenas com onze jogadores, devido a problemas burocráticos na Embaixada portuguesa, em Luanda.
O torneio foi ganho pelo Sporting de Portugal, que venceu na final, domingo à noite, o FC Porto, por 1-0, com golo solitário de Mamadu Queba.

Tempo

Multimédia