Desporto

Petro de Luanda viaja hoje para Antananarivo

Armindo Pereira

A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda viaja hoje, às 9h00, para Antananarivo, capital malgaxe, onde de 15 a 17 do corrente disputa a fase de grupos qualificativa para a elite G-8 da AfroLiga, cujo objectivo passa por garantir a passagem à etapa seguinte da prova continental.

Conjunto do Eixo Viário embarca sem Domingos Bonifácio
Fotografia: m. machangongo | EDIÇÕES NOVEMBRO

Inserido no Grupo D, o segundo representante angolano tem como adversários o Smouha SC (Egipto), BC Mazembe (Congo Democrático) e o COSPN local, equipa que defronta sexta-feira, às 16h00, no Palácio dos Desportos Mahamasina, na jornada inaugural.
Com dois títulos conquistados, em 2006 e 2015, na extinta Taça dos Clubes Campeões, a formação tricolor é a principal candidata a garantir a qualificação e a ficar entre as oito primeiras, onde já se encontra o 1º de Agosto, que no último final de semana terminou invicto no Grupo C.
Para esta empreitada, o base Domingos Bonifácio, com experiência em provas continentais, é uma peça fora do xadrez do técnico Lazare Adingono, por estar a contas com uma lesão muscular. Childe Dundão e Joaquim Pedro, jogadores promissores nesta posição, serão certamente chamados a cobrir a lacuna.
A sessão de ontem serviu para o técnico camaronês ensaiar os diagramas para os desafios de Antananarivo.
O líder, à condição do Campeonato Nacional, parte moralizado e com o pensamento focado no apuramento, de acordo com Adingono. Para cumprir com os intentos, basta à equipa do Eixo Viário vencer duas das três partidas agendadas.
O segundo adversário é o ASB Mazembe, às 13h00 de sábado. Domingo, à mesma hora, o adversário é o Smouha SC de Alexandria, com quem encerra a referida etapa.

Tempo

Multimédia