Desporto

Petro defronta Marinha na quadra do Catetão

Teresa Luís

Petro de Luanda e Desportivo da Marinha protagonizam hoje, às 18h00, na quadra do Catetão, a partida de destaque da terceira jornada da segunda volta, do Campeonato Provincial de Luanda, em andebol sénior feminino.

Fotografia: Nuno Flash | Edições Novembro

A jogarem diante do seu público e focadas na conquista do título, as petrolíferas às ordens de Vivaldo Eduardo são teoricamente favoritas ao triunfo. Por esta razão, querem definir a tendência de jogo. Com dez pontos, as tricolores ocupam a terceira posição da tabela classificativa.
O conjunto da Marinha ambiciona equilibrar o "duelo", e se lhe for permitido surpreender a adversária. As pupilas de João Diogo apostam na irreverência para fazerem frente às anfitriãs. No quarto posto da tabela, com seis pontos, o Desportivo ambiciona somar mais dois no Catetão.
No outro desafio, à mesma hora, o 1º de Agosto “A” recebe no Pavilhão Paulo Bunze, o 1º de Agosto “B”. No encontro de “irmãs”, as militares comandadas por Morten Soubak querem passar com distinção diante das orientadas de Nelson Catito.
Ainda hoje, às 18h00, o Desportivo do Maculusso defronta o Progresso Sambizanga, no ex-RI-20. Apesar de estreante, a formação do bairro da Ingombota quer fazer moça ao emblema do Sambizanga.
Na terça-feira, o 1º de Agosto “B” derrotou 28-18, o Desportivo da Marinha, com o parcial de (13-8) ao intervalo. O 1º de Agosto “A” venceu 36-19, o Progresso Sambizanga, com (22-8) ao cabo dos primeiros 30 minutos. A chuva adiou o encontro entre ASA e Desportivo do Maculusso.

Tempo

Multimédia