Desporto

Petro e Academia decidem título provincial Sub 20 nos Coqueiros

Petro e Academia de Futebol Clube de Angola (AFCA) jogam no próximo domingo, às 10h00, em desafio da final do Campeonato Provincial Sub-20 de Luanda, no Estádio Municipal dos Coqueiros.

Petrolíferos afastaram os militares da final da prova
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

Estas equipas defrontam-se pela primeira vez para a decisão do título da competição.
Na primeira fase da prova, os tricolores classificaram-se na segunda posição da série A, com 41 pontos, enquanto os académicos ocuparam o primeiro lugar da B, com 48.
Para chegar a final, o Petro derrotou ontem de manhã o 1º de Agosto, por 3-1, nas instalações da AFCA, em jogo referente às meias-finais.
Pelo conjunto do Eixo Viário marcaram Telmo, Dos Santos e Pikas, ao passo que Aloíso apontou o tento de honra dos militares do Rio Seco.
Noutro desafio das meias-finais, a equipa da AFCA suou bastante para vencer o Santos FC, por 4-3, no campo Ndungidi Daniel, no bairro Mártires de Kifangondo, no Distrito Urbano da Maianga.
Antes da partida da final, no mesmo local, o 1º de Agosto mede forças com o Santos FC, às 8h00, para a definição do terceiro classificado.
Com estes resultados, Petro, AFCA, 1º de Agosto e Santos FC são os representantes de Luanda no Campeonato Nacional, a ser disputado de 6 a 19 de Maio, na cidade do Huambo.
Na partida dos quartos-de-final, o Petro venceu e afastou o Interclube, por 3-1, nas instalações de Nsuka & Reis, enquanto a AFCA eliminou o Sporting (2-1) no campo Ndungidi Daniel.
Para a mesma eliminatória, a formação do Rio Seco derrotou os Escorpiões FC, por 3-2, no recinto da AFCA, ao passo que o Santos FC ganhou ao Real Sambila FC (1-0).
O 1º de Agosto foi primeiro classificado da série A, com 42 pontos, seguido pelo Petro (2º/41), Santos FC (3º/33) e Sporting (4º/25), enquanto na B a AFCA (1º/48), Real Sambila FC (2º/43), Interclube (3º/39) e Escorpiões (4º/32). Tango Gastão, do Petro, foi o melhor marcador da série A, com 18 tentos apontados, enquanto Adriano Lucivica (AFCA), com 17 golos, é o “artilheiro” da B.
António Cristóvão

Tempo

Multimédia