Desporto

Petro e Atlético do Namibe disputam quartos-de-final

Teresa Luís

Petro de Luanda e Atlético do Namibe discutem, hoje às 13h00, a presença na meia-final da 41ª edição do Campeonato Nacional sénior feminino de andebol, que se disputa no Pavilhão Principal da Cidadela, até domingo.

Tricolores são favoritas à passagem para as meias-finais
Fotografia: José Cola | Edições Novembro

Crónicas candidatas ao título, as petrolíferas são indiscutivelmente favoritas a carimbar presença na fase seguinte, pois pela frente terão uma adversária privada de arcaboiço para frustrar os seus intentos.
Na outra partida dos quartos, sem hora definida, o Progresso Sambizanga defronta o 1º de Agosto. As pupilas de Armando Ngumbe precisam de jogar ao mais alto nível, caso queiram equilibrar os números diante das comandadas de Morten Soubak.
Ainda hoje, o Desportivo da Marinha mede forças com o ASA e a Casa do Pessoal do Porto do Lobito joga frente ao 1º de Agosto "B". Ontem, na última jornada da fase regular, o 1º de Agosto "B" venceu (29-16) o ASA, o Desportivo da Marinha derrotou (24-16) o Progresso Sambizanga, o Desportivo Maculusso perdeu (16-32) diante da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, e o Atlético do Namibe ganhou (26-23) ao Electro do Lobito.
Em masculinos, a contar para a penúltima jornada da primeira fase, às 19h00, a prova reserva o aliciante Petro de Luanda-1º de Agosto. Em função da sã rivalidade existente entre os oponentes, aguarda-se por uma partida electrizante, onde o equilíbrio poderá ser a tónica dominante.
No outro jogo, o Atlético do Namibe defronta o Interclube. O Inter lidera a classificação com quatro pontos, os mesmos que o 1º de Agosto e Petro, na segunda e terceira posições. Desportivo da Marinha e Atlético do Namibe ocupam as posições seguintes, sem qualquer ponto.

Tempo

Multimédia