Desporto

Petro e Exército jogam no destaque da ronda

Armindo Pereira

As equipas do Petro de Luanda e Desportivo do Exército protagonizam a partida de destaque da 27ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins, sábado, às 17h30, no Anexo II da Cidadela, para a conclusão da primeira jornada.

Nacional de hóquei conta apenas com equipas da capital
Fotografia: Agostinho Narcíso |?Edições Novembro

Petrolíferos e militares voltam a encontrar-se no espaço de uma semana, depois da meia-final da Taça de Angola. Os pupilos de Benevides de Almeida “Vide” levaram a melhor, por 15-5, no agregado. As duas equipas esmeram-se para o arranque da prova.
O técnico do Exército, António Bernardo “Nado”, reconhece o potencial dos tricolores e espera que os seus rapazes consigam equilibrar ao máximo com um dos principais candidatos ao título deste ano. Por outro lado, sublinhou que esta época o objectivo passa por manter o terceiro lugar da edição transacta.
“Ainda há muito para melhorar. Desde a abertura da época realizamos seis jogos, e isso é insuficiente para as nossas pretensões. É um adversário muito forte. Esperamos por dificuldades e queremos equilibrar até onde der”, argumentou Nado.
Para o técnico da equipa do Eixo Viário não existem equipas fáceis. Para si, as partidas da Taça de Angola não podem servir de barómetro, por tratar-se de uma competição distinta e promete novidades no conjunto.
“Não existem vencedores antecipados. Podemos ser surpreendidos, se assim pensarmos. O Exército é bem orientado tecnicamente, e cabe-nos trabalhar e prometo novidades no campeonato nacional”, revelou.
A jornada abre sexta-feira, com o seguinte cartaz: ISTM-CODEFA, às 17h00. Uma hora e meia depois jogam Estado Maior-1º de Agosto. Sábado, antes do duelo de cartaz, jogam Marinha e Sagrado Coração.

Tempo

Multimédia