Desporto

Petro lima arestas no último ensaio

António de Brito

O Petro de Luanda, vice-campeão nacional, encerra, esta manhã, às 9h00, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira “Jesus”, a preparação para o jogo de amanhã diante do Matlema Football Club do Lesotho, referente à segunda “mão” da penúltima preliminar de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

Fotografia: DR

No sexto e último dia de trabalhos, após os habituais exercícios físicos, o técnico António Cosano dedica parte da sessão de treino à melhoria dos aspectos tácticos.
O treinador espanhol quer ver um Petro forte defensivamente e com eficácia no ataque, já que o objectivo passa por vencer o desafio, sem sofrer qualquer golo.
Apesar de estar em vantagem na eliminatória, depois da vitória em Maseru, por 2-0, a formação petrolífera vai fazer do ataque a mola impulsionadora, com a finalidade de conseguir um resultado histórico frente ao campeão do Lesotho.
Logo a seguir ao derradeiro treino, os 18 jogadores convocados para a recepção ao Matlema concentram-se em regime de estágio numa unidade hoteleira de Luanda. Ricardo Job e Jacques Tuyiseng vão constar provavelmente dos convocados, ao passo que Kikas e Isaac Mensah, lesionados, falham o encontro.
A semana de preparação decorreu sem sobressaltos, uma vez que os jogadores tiveram um desempenho acima do perspectivado, daí a razão de o técnico António Cosano elogiá-los. “Estou satisfeito com a entrega e dedicação dos atletas, porque perceberam aquilo que pretendemos. Penso que a equipa está pronta para realizar um bom jogo, e passar a eliminatória”, garantiu ao Jornal de Angola.

Reconhecimento

Já a formação do Matlema realiza hoje às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, o treino de reconhecimento, com o treinador da formação do Lesotho, a incidir a sessão de treino na melhoria dos aspectos físicos. O técnico adversário esconde a táctica do jogo com o propósito de surpreender o conjunto angolano.

Tempo

Multimédia