Desporto

Petro perto de garantir o passe para a elite G8

A equipa do Petro de Luanda está a uma vitória de garantir a presença na elite G8 da AfroLiga, após vencer ontem o COSPN do Madagáscar, por 99-76, em partida referente à primeira jornada do Grupo D, com favoráveis 41-33, ao intervalo.

Fotografia: DR

Os angolanos não tiveram o melhor arranque, pois os donos da casa desde cedo assumiram as despesas do encontro. Coube ao extremo Rick-Ley Loubacky abrir o marcador com um triplo, e volvidos quatro minutos o Petro de Luanda perdia por 10-2.
Childe Dundão (2 pontos) e Olímpio Cipriano, com um lançamento de três pontos, deram o alento que os tricolores precisavam. A equipa afecta à polícia local venceu o primeiro quarto, por 18-12. A entrada de Leonel Paulo dinamizou o ataque dos tricolores que foram ao intervalo a vencer, por 41-33.
O terceiro quarto foi o mais equilibrado. O Petro conseguiu manter a vantagem, mas o período terminou com 23 pontos para cada equipa, no parcial. O vice-campeão angolano apostou na defesa e criou inúmeras dificuldades ao COSPN, que pareceu desorientado e perdia bolas de forma sucessiva.
Depois de assumir o controlo da partida, a equipa do Eixo Viário só teve de gerir o resultado, para terminar a vencer, por 99-76. Hoje, às 13h00, o adversário é o BC Mazembe da RDC.

Inter surpreende D'Agosto
O Interclube recebeu e venceu, ontem, o 1º de Agosto, por 87-83, em partida referente à nova e última jornada da terceira volta da fase regular do Campeonato Nacional sénior masculina de basquetebol. Foi a segunda derrota da equipa militar na presente época.

Tempo

Multimédia